Vasco mira em Dunga para assumir o time na disputa do Campeonato Brasileiro.

Após não avançar nas negociações com o português Jorge Jesus, o Vasco agora mira em Dunga para assumir o time na disputa do Campeonato Brasileiro, que está sem técnico desde a saída de Alberto Valentim, após a perda do título do Campeonato Carioca. Com Marcos Valadares no comando interino, o Cruz-Maltino perdeu o seu segundo jogo na competição na noite desta quarta-feira (1º), desta vez, o algoz foi o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1, em São Januário.
De acordo com o site “Globoesporte.com”, ainda não existe uma negociação entre o Vasco e Dunga, de 55 anos. No entanto, o treinador, desempregado desde 2016 quando deixou o comando da Seleção Brasileira, está ciente do interesse do clube carioca.
Dunga passou pelo Vasco em 1987 quando era jogador e foi campeão carioca. Após sair do clube carioca, ele foi para a Itália, onde atuou em boa parte da sua carreira internacional. Como técnico, ele começou em 2006 dirigindo o Brasil e disputou a Copa do Mundo de 2010. Em 2013, ele comandou o Internacional e retornou ao selecionado Canarinho em 2014, caindo dois anos depois após eliminação na Copa América para o Peru.
Dunga não fez nenhum outro trabalho como treinador além do Brasil e do Inter. Ele chegou a receber sondagens, negociou com o São Paulo em 2011, mas não fechou. Em 2015, ele também foi procurado pela seleção da Venezuela, mas não houve acordo.
Após duas derrotas em dois jogos, o Vasco é lanterna do Brasileirão. O time carioca volta ao gramado para enfrentar o Corinthians, como mandante, na Arena Amazônia, no sábado (4), às 19h, pela terceira rodada do certame nacional. (BN)

Related posts

Leave a Comment