Durante assembleia, professores da Uefs decidem manter a greve.

Acorda Cidade – Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) decidiram pela continuidade da greve, durante assembleia realizada na segunda-feira (3). Além disso, a categoria aprovou a contraproposta indicada pelo Fórum das Associações dos Docentes (ADs). O movimento paredista já dura mais de 50 dias.
Falas favoráveis e contrárias à greve foram ouvidas, na intensa discussão para decidir sobre os rumos do movimento. Segundo a assessoria de comunicação da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), entre os contrários à continuidade, um dos discursos foi o de que há a necessidade de recuar para conseguir uma negociação produtiva com o Governo que, até então, se mostrou inflexível nas tentativas de diálogo com os docentes.
Já os favoráveis, defenderam que as declarações feitas pelo governador Rui Costa apontam para um total desconforto com a mobilização que vem ocorrendo em todo o Estado, inclusive, pelas vozes da população em geral, que tem se informado pelo movimento das formas como o Governo vem tratando as universidades estaduais. Também foi ressaltado que as conquistas da categoria são resultado da luta em defesa das universidades.

Related posts

Leave a Comment