VALENTE: Município e DNOCS iniciam instalação de 08 poços artesianos.

A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, iniciou a implantação de 08 (oito) Poços Artesianos na zona rural do município, com o objetivo de melhorar a vida do homem do campo e suavizar os periodos de estiagem que acontecem.
A iniciativa que tem por objetivo beneficiar as comunidades rurais quanto ao problema da falta d’água, é fruto do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, atuante e com projetos e implementando ações visando beneficiar os agricultores e produtores rurais familiares, do município de Valente.
Todos os poços já foram perfurados e beneficiarão as comunidades de: Papagaio, Lagoa Seca, Lagoa de Cima, Tubi, Ferros, Santa Rita de Cássia, Santa Rita de Valilândia e Ponta D’água.
Serão feitos os serviços de construção das bases, colocação das caixas d’água e implantação dos chafarizes, para disribuição da água. Alguns poços terão seu funcionamento por energia elétrica, outros por gerador de energia e alguns por cata-ventos.
A água dos referidos poços será utilizada pela comunidade para diversas finalidades, de acordo com a necessidade de cada região. A vazão de todos os poços é de aproximadamente 40.000 litros/hora, o que garante um constante abastecimento, com água de excelente quantidade, minimizando consideravelmente a escassez de água e a necessidade hídrica das comunidades citadas, tanto quanto ao consumo humano e animal.
Fonte: PMV

Related posts

Leave a Comment