Noite Cultural, voltada para a temática “RACISMO” foi sucesso total em Valente.

A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer; Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Social e Cidadania; Diretorias de Cultura e Juventude, realizou, na última quarta-feira, 06 de Novembro, no Memorial Lídio Mota Ramos, situado na Praça Nemésio Martins, centro de Valente, uma Noite Cultural em que a tônica foi o enfrentamento e combate ao “racismo”.
Abordando a temática: “Racismo – E eu com isso????”, foram várias abordagens com participação de Alunos, professores e grupos convidados.
O evento começou com uma grande e contagiante roda de capoeira, liderada pelo Grupo ACEM, mostrando a importância desta cultura para a nossa identidade e promoção do respeito ao próximo. Na sequência vieram as apresentações de estudantes das escolas municipais (C.E.M. de Valilândia e C.E.M. Cecília Meireles), NUCA / Selo UNICEF e Projeto Cultas (da Fundação APAEB).
Para fechar com chave de ouro, dando uma bela aula de história, geografia e cidadania, o Grupo de Teatro da Polícia Militar, presentou as pessoas que marcaram presença, com o belo espetáculo “África: um conto cantado”, onde despertou em todo o público o sentimento de respeito às diferenças, sobre nossas origens e contribuições do negro para a construção da sociedade como um todo.
O espetáculo protagonizado pelos policiais militares, bem como, as demais apresentações, nos mostra que jamais haverá justiça social, jamais haverá equidade, enquanto a cor da pele, a condição social, a religião, o sexo ou a opção sexual ainda for mais importante do que a nossa capacidade de amar e respeitar.
O Evento contou com apoio do CMDCA, Polícia Militar, Associação de Capoeira Esquiva Menino – Professor adriano, e Associação Comunitária, Cultural e Desportiva de Curralinho e Adjacências.
## Confira as imagens do evento:

Related posts

Leave a Comment