Santaluz: Joélcio Martins têm candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

Joélcio Martins da Silva, candidato à vice-prefeito de Santaluz pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
Com relação a Joélcio, além da ausência de requisito, foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa, por ter cometido crimes contra o patrimônio público. Vale lembrar que nome do ex-prefeito e ex-deputado pelo município apareceu na lista de gestores que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As relações são utilizadas pela Justiça Eleitoral para declarar a inelegibilidade de possíveis candidatos com histórico de mau uso do dinheiro público.
Alberto Magno de Jesus Silva do DC (Democracia Cristã), o indeferimento do registro ocorreu por falta de ‘ausência de requisito’, conforme informação divulgada na plataforma DivulgaCand, do TSE, utilizada para Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.
Tanto Alberto quanto Joélcio ainda podem recorrer da decisão e, porém, as coligações têm até 26 de outubro, ou seja, vinte dias antes da eleição para substituir os candidatos. Após essa data, o candidato que tiver o registro de candidatura indeferido e não for substituído coloca em risco toda a chapa majoritária (prefeito e vice).
Notícias de Santaluz

Related posts

Leave a Comment