Jogadores do São Caetano não entram em campo, e Marcílio Dias vence por W.O. na Série D do Brasileiro.

O São Caetano não entrou em campo para enfrentar o Marcílio Dias, na tarde deste sábado, em jogo válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, os catarinenses foram declarados vencedores por W.O (placar de 3 a 0). Com quase seis meses de salários atrasados, o elenco do Azulão não viajou para Itajaí, em Santa Catarina, onde ocorreria o confronto.
O São Caetano é o lanterna do Grupo 8 da Série D do Brasileiro com apenas seis pontos em 11 rodadas. Já o Marcílio Dias chegou aos 18 pontos e pulou para a vice-liderança do grupo.
O árbitro da partida, Michelangelo Martins de Almeida Junior, seguiu o protocolo e aguardou 30 minutos, mas os jogadores da equipe paulista não foram ao gramado. Ele, então, determinou o fim da partida. O caso será relatado na súmula.
# E agora?
O São Caetano fica sujeito a punições em duas frentes: pela CBF e pelo STJD. Como foi o primeiro W.O. do time, a punição será a derrota na tabela (por 3 a 0) e multas. Em caso de reincidência, o clube fica sujeito a ser excluído da competição.
Imediatamente, a CBF aplica as punições previstas no RGC (Regulamento Geral das Competições):
– Derrota por 3 a 0 na partida
– Multa
Estas punições se somam outras previstas pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que são aplicadas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O São Caetano, muito provavelmente, será denunciado em dois artigos: o 203 (“deixar de disputar partida sem justa causa”) e o 191 “(deixar de cumprir regulamento”).
fonte: GE

Related posts

Leave a Comment