Em adaptação ao Real Noroeste, Toni Galego aponta semelhanças entre Águia Branca e sua cidade natal.

Habituado a atuar em grandes cidades, Toni Galego vivencia um novo cenário com a camisa do Real Noroeste. O atacante deixou Juazeiro, sexta cidade mais populosa da Bahia, e rumou para Águia Branca para a disputa do Campeonato Capixaba 2022.
Natural da pequena cidade de Valente, na Bahia, Toni Galego jogará pelo time merengue sua segunda Série A do Estadual. O jogador teve passagem marcante pelo Vitória-ES recentemente, onde marcou nove gols em 21 jogos, sendo sete na Série D do Campeonato Brasileiro 2020.
Toni Galego estava na Juazeirense e vê com bons olhos a mudança para uma cidade menor. Em Águia Branca, o atacante ainda contará com a presença da família que contribuiu para a sua adaptação ao Alvianil de Bento Ferreira, entre dezembro de 2019 e março de 2020, e quase resultou na sua saída na volta do futebol – paralisado pela pandemia da Covid-19.
– Tanto Águia Branca, quanto Barra de São Francisco, onde eu também tenho ficado, é bem semelhante a Valente. Valente também é uma cidade pequena. Tem 30 mil habitantes. Mas, eu gosto. São cidades pacatas, boas para se morar, de ambiente tranquilo. Então, não vai haver dificuldade. Isso é até bom pra mim. – declarou ao ge.
Há uma semana no novo clube, Toni Galego pôde reencontrar ex-companheiros de equipe como o lateral direito Cássio e atacante Jarles Baiano. O jogador falou sobre a adaptação ao novo ambiente.
– Aqui praticamente você treina e já fica concentrado. Aqui no CT em si, a redondeza não tem nem local para sair. Então, de certa forma, estamos o tempo todo juntos, resenhando e conversando próximos uns aos outros. Sem dúvida, faz com que a gente fique bem mais focado e unido. E acabamos conhecendo mais rápido os companheiros porque como não tem outra opção ficamos sempre conversando, resenhando e se conhecendo. Acho que isso é um ponto positivo. Tenho certeza que vai agregar muito no final do nosso objetivo, que temos que conquistar.
A estreia do Real Noroeste, no Campeonato Capixaba 2022, está marcada para o dia 29 de janeiro, contra a Desportiva Ferroviária, no José Olímpio da Rocha.
* fonte: ge.globo/es.

Related posts

Leave a Comment