Amélia Rodrigues: População faz protesto contra o fechamento da Comarca.

Na manhã desta quarta-feira (22/1) foi divulgada a informação que o Tribunal de Justiça da Bahia abrirá votação para o fechamento de algumas comarcas do interior do estado, no dia 24. O que não se sabia é que entre elas está a comarca de Amélia Rodrigues. A notícia deixou a população, autoridades e profissionais do meio judicial indignados.
A advogada Allany Fabilly Rocha Lima organizou junto com alguns vereadores um movimento de protesto pelas ruas da cidade, contra essa medida. Segundo a advogada a decisão do Tribunal, representa um retrocesso, pelo fato da cidade ter um alto índice de violência, e mesmo assim um IDH (Índice de desenvolvimento humano) maior do que o de cidades circunvizinhas.
“Não pode uma cidade ficar sem um fórum, é vergonhoso. Podiam estar todos os o vereadores aqui.” — Relatou o morador Sandoval Murici.
“A partir do momento que a gente perde o nosso fórum fica mais difícil as pessoas fazerem seu documento. Essa saída do fórum da nossa cidade, vai causar um transtorno até para o nosso trabalho.”.— disse Andréa Oliveira, funcionária do SINE Bahia de Amélia Rodrigues.
“Com a quantidade de processos que existe em nossa comarca é prova de que não é uma comarca parada, e fechar é um recuo. Nossa cidade não conseguiu se desenvolver economicamente, e caso o Fórum feche, será um inicio de perda de identidade. A gente pede às autoridades que intercedam.” — apelou a vereadora Nadja Maia.
O grupo organiza esta quarta-feira (23/1) uma nova mobilização que contará com a presença do promotor, delegado, tenente, políticos, profissionais da área e moradores. A concentração acontece em frente do Fórum, a partir das 14h.
Fonte: Bahia politica

Related posts

Leave a Comment