Queimadas: Municipio prepara fórum Comunitário.

No último dia 02 de Fevereiro, o Articulador do Selo Unicef e a Mobilizadora de Núcleo de Crianças e Adolescentes (NUCA) do município de Queimadas, com o apoio da Secretaria de Educação, realizaram uma reunião para alinhamento das ações sistêmicas entre as secretarias municipais e socialização das ações preparatórias para o 1° Fórum Comunitário da edição 2021/2024.
No turno matutino foram convidados os Gestores das Escolas que aderiram ao Programa Brasil na Escola, e no turno vespertino, estiveram presentes membros da Comissão Intersetorial do Selo Unicef. O encontro contou ainda com os Mobilizadores das Secretarias de Saúde e Educação, a gestão da escola Sônia, os parceiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Tutelar, o comandante da 1°SGT PM do Pelotão de Queimadas, Marcelo Gomes da Silva, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Soares da Silva, Secretário de Administração, Paulo Sérgio Brandão Carneiro, Gestor de Cultura, Josiel Batista de Souza, Associação Ambiental Comunitária de Ecopatrulha (ASCEP).
O principal objetivo da reunião foi apresentar os indicadores de impacto social do município que serão avaliados pelo UNICEF e as ações do eixo de mobilização e participação social que serão desenvolvidas pelo NUCA, os quais devem constar no Plano de Ação.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda das políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade, trabalhando de forma integrada. A metodologia de trabalho do Selo inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que auxiliam o município no cumprimento das metas previstas na Convenção dos Direitos da Criança. Para o secretário de Educação do Município de Queimadas-BA, Rogério Reis, o UNICEF é um importante parceiro e a proposta do Selo é uma estratégia que colabora com a gestão municipal no planejamento e implementação de políticas intersetoriais que têm como objetivo a defesa dos direitos e do desenvolvimento integral das crianças e adolescentes nas áreas fundamentais: educação, saúde e assistência social. “Na Educação, vamos intensificar a integração das políticas públicas defendendo sempre a bandeira da qualidade e do acesso para todos/as”, afirmou o secretário.

Related posts

Leave a Comment