Secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, tem número de WhatsApp clonado.

Secretário municipal de Mobilidade (Semob) e presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota teve seu telefone corporativo clonado. A informação foi divulgada pelo próprio Mota, nesta quinta-feira (14).
“Amigos, venho informar que meu telefone corporativo foi clonado na tarde desta quinta-feira (14). Informo que, caso alguém solicite empréstimos ou qualquer outra solicitação, favor ignorar a mensagem, pois não sou eu”, afirmou.
Este tipo de golpe tem sido frequente no Brasil. Criminosos clonam o número de WhatsApp da vítima para poder se passar por ela; em seguida, eles enviam mensagens a amigos e familiares pedindo dinheiro emprestado.
Especialistas recomendam que, para se proteger, o usuário do aplicativo ative a verificação em duas etapas, um recurso opcional que funciona como uma camada extra de segurança para a conta. Com a confirmação em duas etapas ativada, o usuário precisará digitar o PIN de seis dígitos todas as vezes que quiser confirmar o número pessoal no WhatsApp. (BN)

Related posts

Leave a Comment