Valente: trágico acidente deixa quatro pessoas mortas e deixa três feridos.

Uma descarga elétrica vitimou quatro homens às margens da BR 120, sentido Valente/Santa Luz, próximo a comunidade de Raposa, município de Valente, segundo informações obtidas pela nossa reportagem, pessoal estava tentando instalar uma rede elétrica quando o fio ao qual eles estavam puxando, tocou na rede de alta tensão que interliga os municípios de Valente à Santa Lu, recebendo uma descarga de mais de 13.000 kilowats, e aí todos que estavam seguros na fiação acabaram recebendo a descarga elétrica. Quatro deles vieram a óbito no local: Leilton Carneiro (Dedel pedreiro); Diomarques Gordiano (conhecido Marquinhos do Espetinho); Misael e Esmeraldo (que trabalhava com a equipe Regi Mota).
Dois foram encaminhados ao Hospital Municipal José Mota Araújo em Valente, sendo eles: Corró eletricista e Vandinho da laje. Ambos ficaram em observação, estão conscientes, podendo ser transferido para realização de exames mais complexos.
#Coelba divulgou nota que confirma tentativa de ligação clandestina:
A Neoenergia Coelba esclarece que as evidências encontradas no local apontam que uma tentativa de ligação clandestina resultou no acidente que vitimou quatro homens no município de Valente, neste domingo (27). As análises técnicas indicam que um cabo utilizado irregularmente rompeu e atingiu o grupo de pessoas que manuseava a fiação. Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra. A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro. Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas.
Com o ocorrido a Secretaria Municipal de Educação, suspendeu as aulas desta segunda, dia 28/03, em toda rede. Bem como, a Secretaria de Agricultura, também suspendeu o atendimento, devido a uma das vítimas ser esposo de uma colaboradora da pasta.
* fotos redes sociais

Related posts

Leave a Comment